TÉCNICO DA ÁREA GESTÃO DE RISCOS BANCÁRIOS
Descrição da oferta de emprego
esponsabilidades - Apoiar o processo de gestão de risco do banco irá auxiliar em registos de risco multidisciplinares focados em riscos financeiros e não financeiros;- Apoiar os processos de controlo interno do banco, onde se incluem as funções de controlo interno, o sistema de gestão de riscos e o sistema de gestão de informação e o processo monitorização;- Obter, analisar e avaliar criticamente registos de riscos, documentação de suporte, relatórios e dados em estreita cooperação com as unidades de negócio;- Apoiar todo o ciclo de risco das unidades de negócio abrangidas, incluindo a identificação, descrição, avaliação e reporte de riscos, em alinhamento com os quadros de risco internacionais;- Apoiar e atuar como consultor independente da administração;- Apoiar a avaliação da eficiência dos procedimentos de gestão de riscos, fornecendo recomendações sobre como melhorar os controlos internos e os processos de governação;- Apoiar o desenvolvimento e entrega de soluções a todas as unidades de negócio num ambiente dinâmico e desafiante; - Apoiar e desenvolver todas as atividades de foro regulamentar, nomeadamente, processos de ICAAP, ILAAP, Reportes COREP, Plano de Recuperação, Stress Testing, IRRBB, Relatório anual de autoavaliação (Aviso n.º ), realizados em conjunto com as outras áreas de controlo interno do Banco;- Assegurar a preparação da informação de suporte necessária ao acompanhamento e monitorização dos riscos do Banco e realizar a respetiva apresentação dos dados aos reguladores, auditores externos e superiores hierárquicos;- Garantir o acompanhamento e a monitorização diária dos riscos financeiros e não financeiros do Banco.- Desenvolver, implementar e monitorizar, em articulação com a chefia, os processos internos de autoavaliação da adequação do capital interno (ICAAP), de autoavaliação da adequação da liquidez (ILAAP) e de testes de esforço.
Perfil - Licenciatura em Gestão, Economia (ou similar);- Experiência profissional na área da gestão de riscos financeiros ou não financeiros ou área de auditoria, no setor bancário;- Nível de inglês avançado;- Fortes capacidades analíticas e grande atenção aos detalhes;- Forte desenvolvimento de soft skills;- Utilização avançada do MS Office (nomeadamente Excel e Powerpoint) e de ferramentas de análise de dados;- Conhecimento dos processos de processos de ICAAP, ILAAP, Reportes COREP, Plano de Recuperação, Stress Testing, IRRBB, Relatório anual de autoavaliação
Detalhes da oferta
- Adecco Recruitment
- Indeterminado
- 09/12/2024
- 09/03/2025
Se está à procura de uma oportunidade de crescimento num quadro técnico especializado e multidisciplinar, esta poderá ser a sua nova casa... o seu perfil: pelo menos 2 anos de experiência em reparação de gasodomésticos (obrigatório); licença de técnico de gás (obrigatório); carta de condução e disponibilidade......
A empresa pretende integrar na sua equipa um técnico de informática para fornecer apoio e implementação de sistemas de comunicações, software de gestão comercial... aptidões importantes: noções sólidas em gestão comercial, preferencialmente no software xd e sage; configuração de sistemas windows, software......
A empresa pretende integrar na sua equipa um técnico de informática para fornecer apoio e implementação de sistemas de comunicações, software de gestão comercial... aptidões importantes: noções sólidas em gestão comercial, preferencialmente no software xd e sage; configuração de sistemas windows, software......
Requisitos: experiência na área bancária... oferta: programa de formação especializado pela marca, considerada a melhor empresa em formação a nível mundial, no setor imobiliário; integração em equipa experiente no mercado imobiliário e com resultados comprovados; oportunidade de desenvolvimento pessoal......
As pessoas com experiência em gestão, alcançam o sucesso como consultores imobiliários devido à sua capacidade de liderança, gestão de projetos e habilidades de organização! a formação em gestão proporciona uma compreensão abrangente dos princípios de negócios, incluindo estratégia, marketing e gestão......
Venha fazer parte dessa equipa de sucesso!requisitos:• ter formação base na área de it ou gestão... (min: gestão financeira, ambito, stakeholders, riscos, recursos humanos... • ter formação em gestão de projetos• ter experiência base em projetos de it;• ter experiência de gestão de equipa/projetos com......
Detalhe da oferta: a csway está a contratar técnico(a) de ambiente e qualidade para integrar numa equipa:técnico de ambiente e qualidade:- formação específica em sistemas de gestão ambiental segundo a norma iso 14001:2015;- experiência comprovada de 2 (dois) anos na área de sistemas de gestão ambiental......
Gestão financeira e administrativa: análises financeiras; planeamento/controlo de tesouraria; orçamento económico e financeiro; preparação de reports; elaboração e coordenação de projetos de investimento... és um profissional que gosta de desempenhar diferentes tarefas e com um gosto especial pela gestão......
Procuramos técnico de informática para integrar a nossa equipa de sistemas... funções: - suporte a utilizadores com mecanismos de acesso remoto ou presencial - suporte ao parque informático das empresas clientes - preparação e manutenção de equipamentos requisitos do trabalho competências: - formação......
Responsabilidades: garantir o cumprimento das atividades e tarefas na área de gestão administrativa de recursos humanos, nomeadamente processamento salarial, controlo de assiduidade, controlo de trabalho suplementar, gestão de contratos e afins... técnico de recursos humanos (m/f) o nosso cliente é......