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SUSTAINABILITY SPECIALIST

Lisboa - Lisboa

Descrição da oferta de emprego

Descripción del puesto.
Sustainability Specialist Country.
Portugal O que procuramos? O Santander Portugal procura uma pessoa para se juntar à equipa de Sustentabilidade.
A área de Sustentabilidade é composta por profissionais com a ambição de fazer a diferença e promover um mundo mais inclusivo e sustentável, cumprindo o propósito do Santander de ajudar pessoas e negócios a prosperar.
Esta função tem grande visibilidade e impacto em todo o Banco, pelo que ter membros da equipa empenhados, práticos, motivados e com excelentes capacidades de pensamento crítico é fundamental para o seu sucesso.
Acerca da função Como membro da equipa de Sustentabilidade do Santander Portugal, terá a oportunidade de desenvolver e implementar a agenda ESG do Santander Portugal e medir e divulgar o progresso alcançado em temas relacionados com os temas ESG.
Principais responsabilidades * Gestão dos temas relacionados com Estratégia e reporting ESG, com especial foco na Dupla Materialidade e implementação da CSRD.
* Suporte na execução do relatório anual e divulgação periódica do progresso do Banco em questões sociais e climáticas e ambientais * Gestão de temas relacionados com alterações climáticas, envolvendo-se com outras funções, para ajudar a alcançar marcos específicos para cumprir os nossos compromissos climáticos.
* Desenvolvimento de processos para obter e incorporar informações sobre emissões de gases de efeito estufa das operações para progredir na agenda climática do Santander Portugal (descarbonização das nossas carteiras) * Análise de novos requisitos regulatórios técnicos climáticos e ambientais, diretrizes e padrões de outras organizações relevantes (UNEP FI, PCAF, SBTi, IIF, etc...), incluindo análise de pares * Relação com equipas de varias nacionalidades dentro do grupo Santander Perfil * Licenciatura e/ou Mestrado em Engenharia, Gestão ou formação equiparada * +5 anos de experiência em ambientes de trabalho dinâmicos, altamente competitivos e com níveis de pressão exigentes * Experiência em gestão de projetos e/ou desenvolvimento e capacidade de trabalhar em equipa * Experiência em sustentabilidade, em particular em gestão de projetos de Dupla materialidade e implementação da CSRD; experiência prévia no setor financeiro é uma vantagem * Conhecimento sobre questões ambientais e em particular sobre biodiversidade * Conhecimentos avançados em Microsoft 365 (PowerPoint, Excel, Word, Outlook, etc.) * Conhecimento em Inglês e Espanhol (preferencial) Competencias específicas * Excelentes capacidades de resolução de problemas, organizacionais, analíticas e pensamento crítico.
* Visão de negócios e mentalidade estratégica.
* Boas habilidades interpessoais e comunicação (escrita e verbal).
* Proatividade para participar ativamente numa agenda orientada para a ação e para a execução.
* Principais atividades.
* Participar no processo de cálculo e análise da imparidade de crédito para todas as carteiras do Banco * Analisar comportamentos e dinâmicas em termos de parâmetros de risco de crédito para as várias carteiras do Banco * Apoio na definição de políticas e processos para gestão de risco de crédito * Explorar as bases de dados disponíveis, efetuando a pesquisa/análise de informação interna e externa de forma a satisfazer as necessidades da área * Acompanhamento de projetos e iniciativas com a Corporação * Participação na execução e evolução do Modelo de Controlo * Elaborar documentação metodológica e técnica, assim como apresentações e relatórios de apoio à divulgação de informação e reporte à Gestão * Participação em todas as vertentes dos Exercícios de Stress Test * Apoiar na resposta a auditorias, Validação Interna de Riscos, e Entidades Supervisoras acerca das metodologias de cálculo de Imparidade Formação / Experiência prévia * Percurso académico em Gestão, Economia, Engenharia ou semelhante * Mínimo de 3 anos de experiência profissional (que seja relevante) Competências Técnicas * Bons conhecimentos de MS-Office, nomeadamente Excel e PowerPoint * Conhecimentos de exploração de bases de dados e linguagem SQL * Conhecimentos SAS Enterprise Guide Soft Skills * Perfil analítico com fortes capacidades para resolução de problemas * Autonomia, rigor, pró-ativo e orientado a resultados * Comunicação clara, empática e eficiente, adaptada aos diferentes stakeholders * Capacidade para trabalhar num ambiente multidisciplinar e colaborativo * Conhecimentos da língua inglesa e espanhola; Então esta oportunidade é para si! No Santander cada um de nós é "Risk Pro".
Isto significa ter a responsabilidade pessoal de identificar, avaliar, gerir e reportar eventuais riscos para o banco decorrentes do desempenho das nossas funções.
Vamos dar-lhe o conhecimento e as ferramentas para ser Risk Pro em todas as situações.
Esta cultura de riscos é fundamental para o Santander Way, a nossa forma de trabalhar.
O Banco dispõe, nos termos do previsto na Lei nº de 20 de dezembro, de um canal de denúncias - Canal Aberto, acessível através do link https://secure.
thicspoint.
u/domain/media/pteu/gui//index.
tml
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Detalhes da oferta

Empresa
  • Indeterminado
Localidade
Endereço
  • Indeterminado - Indeterminado
Data de publicação
  • 21/08/2024
Data de expiração
  • 19/11/2024
Position: Translator and Content Specialist (Portuguese)
DAC SERVICES AND SOLUTIONS LTD

Ensure accurate translation of ingredients, feeding recommendations, and other product details... adapt surveys and questionnaires for portuguese-speaking audiences, ensuring cultural relevance and clarity... content localization- translate and adapt landing pages to engage portuguese-speaking users......

Junior Payroll Specialist
Cluster OSL

Job summary: our company is seeking a payroll specialist jr... the ideal candidate should be detail-oriented, organized, and possess excellent communication skills to interact with employees and management... responsibilities: manage and oversee all payroll functions for the company process payroll......

German speaking customer specialist (M/F) - Porto Hybrid
Eurofirms

The selected person will carry out the following functions: - ensure service delivered to our customers meets contractual key performance indicator (kpi's); - clarify customer requirements; - probe for understanding, use decision-support tools and resources to appropriately provide resolution to the......

Technical Support Specialist
Cluster OSL

Location: lisbon (on-site) type of contract: non-fixed term employment contract (permanent contract)... start date: asap job type: full time (monday to friday with the possibility of having to work 1 saturday out of the month, in the future)... a multicultural and diverse environment with an excellent......

Italian Customer Support Specialist
SpotOn Connections

Our client is looking to expand their team in lisbon, to deliver premium service to italian speaking customers... responsibilities: you are the first point of contact for our customers and provide advice to their requests regarding their bookings, rental agreements, complaints, and invoices......

French Customer Support Specialist
SpotOn Connections

Responsibilities: you are the first point of contact for our customers and provide advice to their requests regarding their bookings, rental agreements, complaints, and invoices... our client is looking to expand their team in lisbon, to deliver premium service to french speaking customers......

Automation and Robotics Engineer
TECNICOAT, LDA

Benefits: competitive salary health insurance flexibility, sustainability, quality of life, equal treatment and social responsibility are some of the values we defend... please include 'automation and robotics engineer application' in the subject line... conduct feasibility studies and cost analyses......

Human Resources Payroll Consultant (HRIS)
Uniksystem -sistemas de informação,lda

Two open positions... providing the best user experience, with simplification of processes, through technological innovation... experience: 2 years what do we need? unik’s operations team is looking for a highly motivated individual who is passionate about our mission and is skilled in human resources......

NURSE FOR SENIOR CARE IN GERMANY
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• assistance with housing logistics and bureaucratic processes... they are in search of empathetic and proficient nursing staff with expertise in nursing or medicine, capable of offering thorough care services such as dressing, bathing, and maintaining cleanliness for the well-being of their residents......

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Rainsteal Oil & Gas

Our priority area is growth: growth in sales, growth in profits and growth in the services supplied... rainsteal oil and gas is a multidiscipline supplier to the oil and gas industry... vacant positions: roustabouts / roughnecks, welders / mechanics, rig operators / drillers, engineers (petroleum and......