Ir à oferta completa

RISK MANAGEMENT SPECIALIST

Lisboa - Lisboa

Descrição da oferta de emprego

A EDP é uma empresa global de energia, que lidera com base nos valores da Inovação, da Sustentabilidade e Humanização. Recorrendo à tecnologia do futuro criamos soluções altamente focadas nas necessidades das nossas pessoas e dos nossos clientes, nunca descurando do nosso papel e contributo para com a sociedade. A volatilidade que os mercados internacionais têm apresentado, bem como a atual conjuntura macroeconómica (inflação, taxas de juro crescentes, etc.), entre outros fatores, representam para o Grupo EDP riscos (incerteza) que têm de ser avaliados, mensurados e geridos de acordo com a política de gestão de risco do Grupo. Desta forma, está em curso o estabelecimento de um sistema de Enterprise Risk Management com vista a permitir ao Grupo EDP ganhar maturidade nas suas práticas de gestão de risco. A Plataforma de Redes está alinhada com a necessidade de robustecer as suas áreas de gestão de risco, estando a reforçar a sua equipa em Portugal, mas que terá um âmbito de atuação ibérico e de suporte aos temas de Gestão de Risco na Plataforma de Redes (incluindo Brasil). É neste contexto que a E-REDES está a recrutar um/a Risk Management Specialist, que integrará a Direção de Planeamento e Controlo e reportará funcionalmente ao Platform Coordinaton Risk Officer, assumindo um papel fundamental na coordenação de uma visão da Gestão de Risco para a Plataforma de Redes. Principais responsabilidades: Criar uma política e práticas recorrentes de Gestão de Risco na Plataforma de Redes: Participar no estabelecimento de uma política de Enterprise Risk Management: criar procedimentos de monitorização e avaliação dos riscos, gerir a documentação (eg, OS CA) que evidencia a criação da estrutura e do governance de Gestão de Risco (formalização dos Risk Officers e Risk Owners, criação dos comités de risco das unidades de negócio e da plataforma, definição da taxonomia de riscos, mapeamento de riscos, etc.), entre outros; Nota: o estabelecimento de uma política ERM é uma atividade necessária num momento inicial de criação das áreas de risco e do seu governance; não deverá ocupar uma percentagem elevada de tempo numa lógica recorrente. Coordenar a construção de um Risk Report da Plataforma de Redes: identificar indicadores de risco e respetiva definição, criar os processos para a sua quantificação, estimar o seu impacto na Demonstração de Resultados da Plataforma, definir limites de risco, etc. Nota: o Risk Report será um instrumento fundamental de apoio à gestão, uma vez que tem o potencial de sinalizar os principais riscos sobre os quais a Plataforma deve atuar na ótica de maximização de valor. Coordenar análises de risco estratégicas ad-hoc: eg, análise de risco das cadeias de fornecimento de materiais, com impacto nos investimentos da Plataforma de Redes; análise do impacto da inflação nos resultados da plataforma, etc. Preparar apresentações a realizar em diferentes fóruns: construção da história, recolha de informação, realização da análise, construção do documento, etc. Que tipo de perfil procuramos? Licenciatura/Mestrado em Engenharia, Economia, Finanças ou Gestão; Experiência profissional entre 3 a 12 anos; Perfil analítico, com capacidade de compreender os processos operacionais; Domínio de Excel e Power Point. Ser EDP é ter acesso a: Uma experiência profissional numa empresa internacional líder no seu setor, com medidas de trabalho e horário flexíveis e Contrato Sem Termo; Reconhecimento através de uma remuneração compatível com a função e outros benefícios adicionais; Oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional (projetos transversais, mobilidades, voluntariado, etc.). Sobre a EDP Como empresa socialmente responsável, incorporamos nos nossos valores e práticas os princípios da Diversidade e Inclusão. Para alcançarmos todos os nossos objetivos, pretendemos atrair, desenvolver e reter diferentes perfis, assumindo a diversidade como um fator potenciador e diferenciador de inovação fundamental na nossa organização. Acolhemos e valorizamos todas as pessoas, e estamos comprometidos com a inclusão e sentido de pertença de cada pessoa que integre o Grupo EDP. O que nos orgulha enquanto empregadores de referência: Certificação TOP Employer, pelo TOP Employers Institute (EDP Portugal; EDP Renováveis); Pertencer ao Bloomberg Gender Equality Index (EDP Portugal; EDP Renováveis;); Certificação em Conciliação (Excelência), pela Fundación Másfamília. Se considera ter o perfil para esta oportunidade, candidate-se até ao dia 6 de novembro de 2022.
Ir à oferta completa

Detalhes da oferta

Empresa
  • EDP
Localidade
Endereço
  • Indeterminado - Indeterminado
Data de publicação
  • 05/12/2024
Data de expiração
  • 05/03/2025
Records Management Office
FÓRUM SELECCAO

Fórum selecção is looking for a records management office (m/f) for a corporate bank main activities: - maintain and update rmo (records management office) policy, procedures and retention schedule;- support the automation of manual processing of regulatory and non-regulatory records;- oversight of day-to-day......

Patch Management Analyst
Newin

Operational management · create knowledge articles to document software patch deployment and remediation tasks... acquisition & deployment · complete patch management agent installs and resolve issue with non-functioning agents... · establish and maintain regular written and in-person communications......

Junior Payroll Specialist
Cluster OSL

Job summary: our company is seeking a payroll specialist jr... the ideal candidate should be detail-oriented, organized, and possess excellent communication skills to interact with employees and management... responsibilities: manage and oversee all payroll functions for the company process payroll......

SAP Vendor Invoice Management
Equação it

We are looking for a sap vendor invoice management with the following requirements: requisitos do trabalho • more than 7 year of experience;• experience in s/4 hana implementations• fluent in english; outros dados de posição • duration: contract for 12 months (minimum);• localization: porto......

Position: Translator and Content Specialist (Portuguese)
DAC SERVICES AND SOLUTIONS LTD

Ensure accurate translation of ingredients, feeding recommendations, and other product details... quality assurance:- conduct thorough reviews of translated content to ensure accuracy, consistency, and adherence to the company's tone and style guidelines... collaborate with the quality assurance team......

German speaking customer specialist (M/F) - Porto Hybrid
Eurofirms

This position provides customer service support and resolution of routine problems regarding client's product or services... we're selecting call center operator (m/f) for a company in the services sector located in porto... schedule: full-time schedule of 40 hours a week, monday to friday, with the......

Italian Customer Support Specialist
SpotOn Connections

In doing so, your main task is to assist our business and private customers on the phone and via email in using the online booking systems, to make reservations, offer our customers a full-service package and find a solution for any problem... requisitos do trabalho you are fluent in italian and english......

French Customer Support Specialist
SpotOn Connections

In doing so, your main task is to assist our business and private customers on the phone and via email in using the online booking systems, to make reservations, offer our customers a full-service package and find a solution for any problem... responsibilities: you are the first point of contact for......

Internship Sales & Administration Support English/ french
Eurofirms

Tasks: • work in coordination with the group brands, • work with the sales administration applications, namely supporting management of commercial actions and bonuses, • follow-up of bonuses payment (dealers network) and related claims, • payment and control of the incentives to b2b customers and leasing......

Customer service german (m,f) banking
Personalbüro u. herrmann

From the beginning, you will take an active role in providing excellent and nimble customer service experience and seek continuously for initiatives to enhance service and improve the overall customer experienceprovision of information on product parameters/conditions and ongoing marketing campaigns......