REGULATORY REPORTING SPECIALIST
Descrição da oferta de emprego
Descrição Validar, submeter e monitorar os relatórios regulatórios exigidos pelo Banco de Portugal, incluindo CRC, PARI-PERSI, PAY, entre outros relatórios obrigatórios; Assegurar a precisão e a consistência dos diferentes relatórios regulatórios, realizando verificações cruzadas e controles de validação entre os relatórios e as bases de dados internas; Avaliar criticamente as atualizações regulatórias emitidas pelo Banco de Portugal e garantir a sua implementação dentro dos prazos, em coordenação com as equipes técnicas; Colaborar com outras áreas da empresa em projetos internos, avaliando como esses projetos afetam os relatórios e garantindo que as alterações necessárias sejam identificadas e implementadas; Trabalhar com outras equipes que gerem relatórios regulatórios, como EMF e FINREP, para promover uma visão integrada que permita comparar e reconciliar dados com os reportados ao CRC, assegurando controles consistentes (conhecimento de contabilidade é um diferencial); Participar na criação e implementação de novos processos de relatório regulatório em resposta a mudanças nas regulamentações ou necessidades internas; Contribuir para a melhoria contínua dos processos de reporte, buscando tanto a eficiência quanto a qualidade da informação reportada; Identificar não conformidades e os riscos associados, estabelecendo planos de ação corretiva e garantindo sua execução em colaboração com outras áreas da empresa; Junto com a equipe, implementar e realizar controles que assegurem a qualidade dos dados reportados e identifiquem possíveis inconformidades; Atender aos requisitos do Banco de Portugal, garantindo que todos os controles exigidos sejam implementados e respondendo a quaisquer solicitações de esclarecimento ou auditoria de qualidade do regulador.
Perfil ideal Licenciatura em Matemática, Gestão, Economia ou área similar; Experiência obrigatória em reportes regulatórios e CRC; Mínimo de 3 anos de experiência em análise de dados é uma vantagem; Domínio avançado do Microsoft Office, com ênfase no Excel; Grande interesse por temas de relatórios regulatórios bancários e análise financeira; Conhecimentos em programação SQL e SAS são valorizados; Capacidade analítica e visão crítica acentuadas; Proatividade, comprometimento e senso de responsabilidade.
Vantagens Uma boa oportunidade para o seu crescimento e desenvolvimento profissional.
Detalhes da oferta
- Michael Page Portugal
- Em todo Portugal
- Indeterminado - Indeterminado
- Indeterminado
- 07/11/2024
- 05/02/2025
Job summary: our company is seeking a payroll specialist jr... responsibilities: manage and oversee all payroll functions for the company process payroll on a timely and accurate basis, including tracking hours worked, calculating pay, and deducting taxes and other withholdings ensure compliance with......
Ability to work independently and manage time effectively to meet deadlines... quality assurance:- conduct thorough reviews of translated content to ensure accuracy, consistency, and adherence to the company's tone and style guidelines... adapt surveys and questionnaires for portuguese-speaking audiences......
Do you link speak several language? are you fluent in german? do you have good knowledge of english? then you could be perfect for our bilingual roles! as a result of the incredible growth of our client, we’re looking for bilingual speakers to join us and to some of the world’s biggest and most well-known......
Provide feedback on processes to help improve efficiency and accuracy, and actively engage in finding appropriate solutions... requisitos do trabalho what we expect from you excellent communication skills and ability to work well in a team... since we started small and worked veryclosely with each......
We are big on team spirit, and that's why you'll work closely with the other departments of the company to be able to give our customers the best service and to increase customer satisfaction and loyalty... responsibilities: you are the first point of contact for our customers and provide advice to......
We are big on team spirit, and that's why you'll work closely with the other departments of the company to be able to give our customers the best service and to increase customer satisfaction and loyalty... our client is looking to expand their team in lisbon, to deliver premium service to french speaking......
Fórum selecção is looking for a records management office (m/f) for a corporate bank main activities: - maintain and update rmo (records management office) policy, procedures and retention schedule;- support the automation of manual processing of regulatory and non-regulatory records;- oversight of day-to-day......
* reporting hiérarchique : reporting au directeur comptable du groupe* participation à la tenue de la comptabilité générale * enregistrement des opérations de trésorerie et lettrage* rapprochement bancaire* comptabilisation des notes de frais* participation à la comptabilité fournisseurs * saisie des......
Update and maintain documentation for team processes, best practices, and software runbooks requisitos do trabalho the ideal candidate has: +2 years of experience... learn and contribute solutions and ideas to a broad team... intuitively coalesce towards problems with an open mind, within the context......
Função: gestão de carteira de clientes; acompanhamento de todo o processo comercial; reporting dos negócios aos seus clientes... procuramos candidatos com espírito de equipa e que a comunicação seja a base do negócio... acompanhamento um plano de ação à sua medida + sólido uma formação única no mercado......