Tecnico de informática
Des*** ***** (XX anos)
Técnico informática em Lógica Virtual
Escola Secundária de Amora
Seixal,
Setúbal
|
Experiência
Técnico informática
Lógica Virtual
mar 2020
-
Atualmente
Clientes: Sanofi Trabalhos efetuado. Renovação de todo parque informático Tarefas: contactar com o utilizador telefonicamente ou pela aplicação ServiceDesk, agendar a intervenção. Intervenção consiste: Fazer backup e passagem dos dados do utilizador para o novo equipamento Configuração da Aplicação SAP Configuração de correio eletrónico (Exchange) Instalação de todas as aplicações que o utilizador esteja a utilizar no momento (desde que esteja corretamente licenciado) Exemplo: SAP,Rede Ativa, QUALITY Center, Office365, Oracle, Microft (OFFICE PRO, VISIO, PROJECT, SQL DEVELOPER,SQL SERVER, Medicine ONE, java, Outsystem Developement, Power Designer, Citrix; entre muitas outras aplicações. ) Resolver questões de hardware caso elas existam. A nível de Administração da AD (reset passwords, adicionar pcs ao dominio, Consulta generalizada) A nível do Datacenter (troca, verificação e envio de tapes) Instalação, configuração de dispositivos móveis, iPads, iPhones e Android Instalação de Mac e sua configuração Ferramenta de helpdesk: SerciceNow
Técnico informática
Alt. Option- Sistemas de Informação, Lda
out 2017
-
jan 2020
Trabalhos efetuado. Renovação de todo parque informático Tarefas: contactar com o utilizador telefonicamente ou pela aplicação Hepdesk OTRS, agendar a intervenção. Intervenção consiste: Fazer backup e passagem dos dados do utilizador para o novo equipamento Configuração da Aplicação SAP Configuração de correio eletrónico (Exchange) Instalação de todas as aplicações que o utilizador esteja a utilizar no momento (desde que esteja corretamente licenciado) Exemplo: SAP,Rede Ativa, QUALITY Center, Office365, Oracle, Microft (OFFICE PRO, VISIO, PROJECT, SQL DEVELOPER,SQL SERVER, Medicine ONE, java, Outsystem Developement, Power Designer, Citrix; entre muitas outras aplicações. ) Resolver questões de hardware caso elas existam. A nível de Administração da AD (reset passwords, adicionar pcs ao dominio, Consulta generalizada) A nível do Datacenter (troca, verificação e envio de tapes)
Técnico informática
ADECCO
mai 2016
-
nov 2017
Trabalhos efetuado. Renovação de todo parque informático Tarefas: contactar com o utilizador telefonicamente ou pela aplicação de helpdesk SerciceNow, agendar a intervenção. Intervenção consiste: Fazer backup e passagem dos dados do utilizador para o novo equipamento Configuração da Aplicação SAP Configuração de correio eletrónico (Exchange) Instalação de todas as aplicações que o utilizador esteja a utilizar no momento (desde que esteja corretamente licenciado) Exemplo: SAP,Rede Ativa, QUALITY Center, Office365, Oracle, Microft (OFFICE PRO, VISIO, PROJECT, SQL DEVELOPER,SQL SERVER, Medicine ONE, java, Outsystem Developement, Power Designer, Citrix; entre muitas outras aplicações. ) Resolver questões de hardware caso elas existam. A nível de Administração Da AD (apenas me foi concedido privilégios para adicionar pcs ao domínio, embora a minha experiência se estende para lá da mesma) Foram efetuados procedimentos em aplicações cuja a marca já não dá suporte
Técnico de Informática
Dizin Saúde S.A.
ago 2013
-
out 2015
Responsável de equipamento, Informática e Comunicações Manutenção de todo parque informático em 18 clinicas de medicina dentária num total de 250 utilizadores. Helpdesk 1ª e 2ª linha (suporte aplicacional e a nível de hardware), Administração de sistemas, monitorização da rede, configuração de equipamentos móveis.
Administrador Gerente de Departamento
Centro de saúde Amora
jan 2012
-
dez 2012
Responsável de um departamento de transportes, onde tenho uma frota de viaturas para fazer os domicílios dos doentes Organização dos transportes de medicamentos, médicos, assistentes e todas as previsões de que um centro de Saúde necessita.
Consultor
CAPGEMINI PORTUGAL S.A
jan 2000
-
dez 2011
Implementação e manutenção de infraestruturas, operação de Sistemas e Administração de Datacenter, recolha de dados relativos ao tipo e localização do equipamento de informática, Implementação de equipamentos informáticas, helpdesk e administração de Sistemas, Suporte de 1 ª e 2 ª linha. Todas estas ações foram implementadas em diversos clientes como: MEDEMPRESA - Saúde humana e Ação social Portugal Telecom - Informação e Comunicação Aeroporto de Porto / Lisboa / Faro - Transporte e Armazenamento BRODHIEM – Moda CADIN - Educação
Formação
Humanístics
Escola Secundária de Amora
Idiomas
Inglês - B1 Independente
Informações Adicionais
Formação e Certificações
06 Janeiro de 2000 - 09 de junho de 2010 Windows Server 2008, Technology Specialist 649 TS: Atualizando o seu MCSE p Windows Server 2003 para o Windows Server 2008, Technology Specialist , Data início:2010-6-9 Data Fim:2010-6-9. MCTS: Configuração do Windows Server 2008 Active Directory Exame 70-640 09 de junho de 2010 MCTS: Windows Server 2008 Configuração de Infraestrutura de Rede Exame 70-642 09 de junho de 2010 MCTS: Windows Server 2008 Configuração de Infraestrutura de Aplicações Exame 70-643 09 de junho de 2010 Engenheiro de Sistemas Microsoft Windows Server 2003, Data Inicio: 2009/04/24 Data Fim: 2009/04/24. 297 Criando um Microsoft Windows Server 2003 Active Directory e Infraestrutura de Rede 24 de abril de 2009 294 Planeamento, implementação e manutenção de um Microsoft Windows Server 2003 Infraestrutura do Active Directory 13 de julho de 2007 293 Planeamento e manutenção de um Microsoft Windows Server 2003 Infraestrutura de Rede 11 Jun. 2007 291 Implementando, gerenciando e mantendo um Microsoft Windows Server 2003 Network Infraestruture 11 de maio de 2007 290 Gerenciando e mantendo um Microsoft Windows Server 2003 Ambiente 30 Mar 2007 270 Instalação, Configuração e Administração de Microsoft ® Windows ® XP Professional 2 de dezembro de 2004 - Administrador de Sistemas Microsoft Windows Server 2003, Data inicio :2007-11-5 Data Fim :2007-11-5. 290 Gerenciando e mantendo um Microsoft Windows Server 2003 Ambiente 30 mar 2007 270 Instalação, Configuração e Administração de Microsoft ® Windows ® XP Professional 2 de dezembro de 2004 87 Implementação e suporte Microsoft ® Internet Information Server 4.0 20 de fevereiro de 2001 Engenheiro de Sistemas Microsoft Windows NT 4.0 20 fev 2001 - Engenheiro de Sistemas Microsoft Windows NT 4.0, Data inicio :2001-2-20 Data Fim :2001-2-20. 87 Implementação e suporte Microsoft ® Internet Information Server 4.0 20 de fevereiro de 2001 59 Internetworking com o Microsoft ® TCP / IP no Microsoft ® Windows NT ™ 4.0 2 de fevereiro de 2001 68 Implementação e suporte NT ™ Server 4.0 em dezembro Empresa 12, 2000 73 Implementação e suporte NT 4.0 Workstation ™ 10 nov 2000 67 Implementação e suporte NT ™ Server 4.0 23 de outubro de 2000 58 Networking Essentials 22 de maio de 2000 - Profissional + Internet mcpi 2.0 - Certified Professional, Data Inicio: 2001/02/20 Data Fim: 2001/02/20. 73 Implementação e suporte NT 4.0 Workstation ™ 10 nov 2000 67 Implementação e suporte NT ™ Server 4.0 23 de outubro de 2000 58 Networking Essentials 22 de maio de 2000 - Professional MCP 2.0 - Certified Professional, Data Inicio: 2000/10/23 Data Fim: 2000/10/23. 67 Implementação e suporte NT ™ Server 4.0 23 de outubro de 2000 58 Networking Essentials 22 de maio de 2000 Formação sem certificação, Data Inicio: 1999/12/2 Data Fim: 2000/12/14. A + Núcleo Técnico de Serviço A + DOS / Microsoft Windows Service Technician Alpha Sistema de Prod. Arch (exame de conclusão) Tru 64 Unix Utilities & Comandos (exame concluiu, mas inexperiente) Tru 64 Unix System Administration (exame concluiu, mas inexperiente) Formação Cisco: - Redes de implementar os dispositivos da Cisco Diagnóstico e detenção de anomalias Microsoft Exchange Server Enterprise Pontes Internetworking, roteadores e gateways Lotus Notes Sistema de Administração I Lotus Notes Administração do Sistema II Lotus Notes Desenvolvimento de Aplicações I
Curriculum relacionados