TÉCNICO SUPERIOR PARA UNIVERSIDADE ABERTA
Descrição da oferta de emprego
Recrutamento de 2 técnicos superiores para o exercício de funções de gestor de projeto e de técnico de comunicação e relações com a comunidade, na Universidade Aberta.
FUNÇÕES.
A) Técnico Superior para o exercício de funções de gestor de projeto.
• Assegurar o cumprimento das obrigações assumidas nos Contratos-Programa de Financiamento dos projetos; • Promover a realização das atividades e tarefas previstas nos projetos; • Executar e monitorizar os cronogramas de atividades e tarefas, introduzindo as medidas preventivas e/ou corretivas que se revelarem necessárias; • Assegurar a monitorização global do projeto, bem como o reporte dos indicadores contratualizados à entidade financiadora; • Proceder à análise dos problemas diretamente relacionados com o projeto; • Assegurar que toda a informação requerida pela entidade financiadora e pelas entidades de controlo e de auditoria é disponibilizada em tempo e nas condições solicitadas; • Conservar a totalidade dos dados relativos à realização do investimento, em suporte digital, durante o prazo fixado na legislação nacional e comunitária aplicável; • Estudar, com a equipa afeta ao projeto e com os parceiros, as soluções possíveis para os problemas encontrados no decurso da gestão do projeto; • Assegurar e promover a colaboração com outros serviços/departamentos da Universidade; • Assegurar e promover a colaboração com os parceiros do projeto e com os stakeholders externos; • Promover reuniões regulares para a avaliação e o acompanhamento da equipa do projeto; • Proceder à elaboração e apoio de relatórios financeiros, intercalares e finais.
A) Técnico Superior para o exercício de funções de técnico na área de comunicação e relações com a comunidade.
• Desenvolver e implementar uma estratégia de comunicação eficaz para aumentar a visibilidade do projeto OpenEU em consonância e alinhamento com a estratégia de comunicação aprovada pelo consórcio; • Envolver e sensibilizar docentes, colaboradores não docentes e estudantes sobre as iniciativas do OpenEU, promovendo a sua participação ativa nas atividades desenvolvidas e nas oportunidades geradas pela participação no consórcio; • Organizar eventos, webinars e sessões informativas para difundir a missão e os objetivos do OpenEU, especialmente em temas como transformação digital, mobilidade internacional e desenvolvimento de competências; • Criar e gerir conteúdos multimédia (artigos, newsletters, redes sociais) que comuniquem de forma clara os benefícios e avanços do projeto; • Atualizar a página web do projeto e outros formatos web quando necessário com atualização das atividades do projeto; • Colaborar com as diferentes universidades e parceiros do OpenEU para alinhar as comunicações e maximizar o impacto social e educacional do projeto.
REQUISITOS.
a) Nacionalidade Portuguesa, quando não dispensada pela Constituição, convenção internacional ou lei especial; b) 18 anos de idade completos; c) Licenciatura Referência A.
Mínimo de três anos de experiência na gestão e no acompanhamento administrativo, técnico e financeiro de projetos, preferencialmente de projetos financiados por Fundos Estruturais e de Investimento Europeus e outros fundos europeus.
• Conhecimentos em gestão; • Visão estratégica e de negócio; • Domínio de ferramentas Microsoft Office e Open Office, e Bases de dados na ótica do utilizador; • Conhecimento sobre as metodologias e frameworks de gestão de projetos no âmbito da monitorização de indicadores, identificação e resolução de riscos, tomada de decisões, definição de papéis e delegação de tarefas; • Experiência de utilização de ferramentas colaborativas online e ferramentas multimédia; • Experiência de elaboração de relatórios de execução técnica e financeira; • Sólidos conhecimentos das línguas portuguesa e inglesa escrita e falada; • Disponibilidade para participar em ambientes multiculturais e na colaboração com equipas internacionais.
Valoriza-se a experiência anterior de trabalho nestes ambientes.
Referência B.
Mínimo de três anos de experiência na área das relações-públicas ou comunicação preferencialmente em Entidades do Sistema Científico e Tecnológico; • Domínio avançado das línguas portuguesa e inglesa tanto na expressão oral quanto escrita; conhecimentos adicionais de outras línguas europeias serão valorizados.
• Capacidade comprovada de na área da comunicação em projetos educacionais e/ou iniciativas de transformação digital.
• Experiência significativa no engajamento de diferentes grupos e na comunicação com audiências internas.
• Histórico de sucesso na organização e gestão de eventos.
• Habilidade na redação e produção de conteúdos para diversos canais, incluindo texto, vídeo e redes sociais.
• Capacidade de planear, organizar e coordenar várias iniciativas ao mesmo tempo, assegurando o cumprimento de prazos e a qualidade.
• Competência para interpretar métricas e dados de campanhas, otimizando estratégias de acordo com o impacto gerado.
• Excelentes habilidades de comunicação adaptativa, capazes de influenciar e envolver diferentes públicos.
• Habilidade para propor soluções inovadoras e adaptar mensagens conforme o canal e o público-alvo.
• Disponibilidade para participar em ambientes multiculturais e na colaboração com equipas internacionais.
Valoriza-se a experiência anterior de trabalho nestes ambientes.
LOCAL.
As funções podem ser exercida em Lisboa, Porto ou Coimbra à escolha do candidato selecionado.
CANDIDATURAS.
Data limite.
7 de janeiro Submissão de candidaturas.
[email protected] Contacto.
ANÚNCIO NO BANCO DE EMPREGO PÚBLICO
Detalhes da oferta
- Indeterminado
- Indeterminado
- 30/12/2024
- 30/03/2025
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