Estação Biológica Internacional Duero-Douro
A Estação Biológica Internacional Duero-Douro (EBI) é uma organização luso-espanhola, para conservação dos espaços naturais transfronteiriços, através da investigação científica, a educação ambiental, o ecoturismo sustentável e a inovação tecnológica.
A EBI nasceu em 1994, constituiu-se formalmente em 2002 com o apoio do ICNF de Portugal junto de três universidades europeias, tendo sido oficialmente ratificada em 2006 pelos Ministros dos Negócios Estrangeiros da Espanha e de Portugal. A sua equipa técnica esta formada por espanhóis e portugueses, principalmente cientistas, biólogos e mergulhadores especializados na conservação dos ecossistemas aquáticos.
Para salvaguardar a sua independência política e princípios éticos, todos os seus trabalhos de investigação e conservação de habitats e espécies, são financiados através dos seus próprios projectos ecoturísticos; fundamentalmente os Cruzeiros Ambientais na Reserva Transfronteiriça da UNESCO “MESETA IBÉRICA”, entre os que se encontra o primeiro navio eólico-solar do mundo.
Crie um alerta e não perca nenhuma nova oferta do seu interesse!